A Conmebol organiza nesta terça-feira (19) um encontro dos técnicos dos clubes que estão disputando a Libertadores. O evento, marcado para o Centro de Convenções da entidade, em Luque, no Paraguai, promete reunir dezenas de profissionais de diferentes clubes do continente.
Em seu site, a Conmebol anuncia as presenças de Renato Portaluppi e Odair Hellmann. Só que os técnicos de Grêmio e Inter não irão comparecer. A ideia dos dois é de que, no momento, é mais importante permanecer em Porto Alegre tratando dos detalhes da preparação dos jogos da semana.
Odair comanda o Inter nesta quarta-feira (20) contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Por isso, o representante colorado no Paraguai será o auxiliar Maurício Dulac.
No Grêmio, Renato vai comandar os treinos no CT Luiz Carvalho, já projetando as quartas de finais do Gauchão. No jogo contra o Pelotas, Victor Hugo Signorelli deverá ser o técnico. Na reunião da Conmebol, a ideia é enviar o auxiliar Alexandre Mendes.
O evento no Paraguai deverá reunir nomes como Marcelo Gallardo (River Plate), Ivo Basay (Palestino), Gustavo Alfaro (Boca Juniors), Pablo Repeto (LDU), Mano Menezes (Cruzeiro), Miguel Ángel Russo (Alianza), Fernando Jubero (Cerro Porteño), Jorge Almirón (San Lorenzo), Daniel Garnero (Olimpia), Paulo Ferrari (Rosario Central) e José Chamot (Libertad).
O objetivo tem como finalidade apresentar informações sobre regulamento, VAR, valores comerciais, premiações e controles de dopagem. Os treinadores também terão espaço para falar sobre as suas visões sobre o futebol da América do Sul.