Com as lesões de Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, o técnico Renato Portaluppi tem um dilema para montar a zaga do Grêmio para o jogo contra o São Luiz, no domingo (31), em Ijuí, pelas semifinais do Gauchão.
Geromel só deverá ser liberado pelo departamento médico para a partida de quinta-feira (4), contra a Universidad Católica, em Santiago. Como Kannemann está de volta da seleção argentina, a zaga titular estará em campo na Libertadores.
O problema é o jogo do Gauchão. A ideia é colocar em campo o time reserva. Mas a questão é que Renato não terá nem os zagueiros reservas à disposição. Por isso, terá que improvisar.
A situação de Kannemann ainda será avaliada. A dúvida é saber se ele será colocado em campo em Ijuí pela questão emergencial, ou se será guardado para a partida decisiva no Chile.
Sem o argentino, a alternativa que surge é montar a zaga com dois volantes. Rômulo e Michel são os candidatos a resolver o problema no domingo. Seria uma dupla de zaga diferente. Mas, no momento, é algo possível.
Michel já atuou na função pelo Grêmio, e foi elogiado internamente. Rômulo treinou como zagueiro. A convicção é que os dois podem dar uma boa resposta juntos.