Enquanto o Grêmio usou suas redes sociais para reclamar um pênalti sofrido por Geromel, que teve a camisa puxada dentro da área ainda no primeiro tempo do empate com o Rosario Central, a imprensa argentina repercute, nesta quinta-feira (7), justamente o contrário: o lance em que o atleta gremista desferiu uma cotovelada na nuca de Zampedri, atacante do time da casa, minutos antes do intervalo.
O jornal La Capital, de Rosario, publicou: "Era pênalti de Geromel em Zampedri". No texto, além da falta, o periódico reivindica que o zagueiro gremista merecia cartão vermelho. "Logo o atacante canalla (apelido do time) reagiu e ambos foram advertidos. Erro do árbitro Roddy Zambrano que favoreceu ao Grêmio nesta ação".
Na mesma linha, o Diário Olé publicou: "Era pênalti para Central e vermelho...". A matéria ainda traz o lance em vídeo, quando Geromel atinge a nuca do atleta argentino com seu cotovelo.
Em entrevista na zona mista, o zagueiro tricolor comentou os dois lances e eximiu o juiz de culpa.
— Acho que são lances que acontecem corriqueiramente, sem VAR é muito difícil. Pode marcar ou não marcar, isso é normal — afirmou ele.