O Grêmio não deverá ter surpresas para a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (6), contra o Rosario Central. Nos bastidores, na concentração no Hotel Pullman, não há dúvidas de que Rômulo será o substituto de Michel, que está lesionado. O motivo é a sua experiência. O volante já atuou pela Seleção Brasileira e no futebol europeu, e isso é considerado importante para um jogo deste porte.
Desta maneira, a escalação tricolor que deverá ir a campo a partir das 21h30min, no Estádio Gigante de Arroyito, será a seguinte: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.
A novidade será a possibilidade de relacionar mais 12 jogadores para o banco de reservas. Estão em Rosario: Julio César, Brenno, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Montoya, Pepê, Thaciano, Thonny Anderson e André.
Léo Moura, que ainda está no trabalho de recuperação física, não está na Argentina. Diego Tardelli ficou em Porto Alegre treinando com o grupo de transição e deverá ser utilizado no jogo de sábado (9), pelo Gauchão, contra o São José, na Arena.