O zagueiro Pedro Geromel, um dos mais experientes jogadores do Grêmio, entende que, além de bons jogadores, um time precisa ter entrosamento e continuidade do trabalho. Às vésperas da estreia na Copa Libertadores, o defensor valorizou a permanência de Renato Portaluppi e a manutenção do grupo como diferenciais do Tricolor na busca pelo tetracampeonato.
— Todos se conhecem e sabem bem como é o trabalho do Renato. Essa é a nossa grande vantagem em relação aos times que precisaram mudar — resumiu.
Um dos únicos titulares do time de 2016 que enfrentou o Rosario Central, Geromel também destacou as mudanças e a maturidade adquirida pela equipe nos últimos três anos.
O único "novato" entre os titulares é o atacante Felipe Vizeu, que, para Geromel, está ciente do jogo e da importância da competição.
— Todo o jogador brasileiro sonha em jogar Libertadores, na Argentina, no estádio do Rosario, que tem uma torcida fanática. Certamente ele tem noção de tudo isso — afirmou.
O último trabalho do Grêmio em solo argentino foi um treino recreativo, com a presença do técnico Renato e com muita descontração entre os jogadores.
— É muito bom um treino assim, descontraído. A gente carrega muita pressão e responsabilidade, mas o segredo do sucesso é o nosso grupo — finalizou.
Rosario Central e Grêmio se enfrentam às 21h30min, no Estádio Gigante de Arroyito, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.