O volante Rômulo foi o jogador escolhido para atender a imprensa na chegada do Grêmio em Rosario. Atleta de confiança de Renato, ele é o mais cotado para entrar no lugar de Michel, que está lesionado. No entanto, garantiu que ainda não foi comunicado pelo técnico sobre a escalação para a estreia na Libertadores, quarta-feira (6), contra o Rosario Central:
— Ainda não sabemos quem vai jogar. O Renato ainda vai falar com a gente, mas se eu tiver uma oportunidade vou dar o meu melhor para ajudar a equipe e sair com um resultado positivo.
O certo é que Rômulo, se for escolhido, vai entrar em um Grêmio entrosado e que está conquistando bons resultados. O volante, apesar do pouco tempo no grupo, já tem a sua avaliação sobre os motivos da boa fase:
— Pelo pouco tempo que estou aqui, posso ver que o segredo é a união, todos são muito humildes e se ajudam. Por isso que o grupo chega longe.
Adversário desta quarta, o Rosario vive um momento de crise, sem vitórias nesta temporada. Para Rômulo, isto não deverá ter influência no jogo.
— Sabemos que é uma boa equipe, enfrentar eles aqui sempre vai ser difícil, independente do momento que estão vivendo. Temos é que pensar no nosso time e tentar impor o nosso jogo.
Nesta terça-feira (5), às 15h30min, o Grêmio treinará no CT do Newell’s Old Boys. O jogo contra o Rosario Central será na quarta-feira, às 21h30min, no Gigante de Arroyito.