Principal reforço do Grêmio para a temporada, o atacante Diego Tardelli é muito claro sobre onde prefere atuar no esquema do técnico Renato Portaluppi. Quando tiver boas condições físicas, quer jogar pelas beiradas no campo. Porém, enquanto não adquire o melhor condicionamento, admite que a função de centroavante é a mais adequada para o seu futebol.
Até agora, Tardelli jogou duas partidas, entrando em ambas no segundo tempo. Contra o São José, no sábado (9), atuou como meia atrás do centroavante. Já diante do Libertad, na terça (12), entrou na beirada pelo lado direito. No treino desta quarta (13), contudo, trabalhou como centroavante.
— Contra o São José, eu fiz uma função vindo mais de trás, que gosto muito, mas preciso estar bem fisicamente para fazer. Pela beirada, também é uma posição que eu gosto bastante. Hoje (quarta, no treino), fiz uma função que o Vizeu e o André vêm fazendo. É uma função que não gosto tanto, de ficar parado na frente, mas pelo meu momento, meu porte físico e por não estar bem fisicamente, é uma função que desgasta menos. E tem a vantagem de fazer a parede e se movimentar bastante — disse Tardelli, em entrevista coletiva.
Pelas declarações do jogador, se ele for escolhido para atuar no Gre-Nal de domingo (17), a tendência é de que jogue como centroavante, pois ainda não está 100% fisicamente. No futuro, no entanto, prefere ser aproveitado nos lados do campos.
— Aos poucos, vou me enquadrando onde o Renato quer. Mas a função que eu gosto mesmo é pelas beiradas, me movimentando bastante. Só preciso estar bem fisicamente — finalizou.