O Grêmio se reapresentou após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, com um jogo-treino entre os reservas e garotos do sub-19 com reforços da equipe principal. Os jogadores que atuaram os 90 minutos contra os paraguaios na terça (12) fizeram trabalho regenerativo e não participaram da atividade.
Em um dos campos suplementares do CT Luiz Carvalho, Léo Moura fez corridas. O lateral ainda não está garantido como opção para o Gre-Nal de domingo, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.
Enquanto isso, no gramado ao lado, o jogo-treino ocorria. O time reserva do Grêmio teve: Júlio César; Thaciano, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Montoya, Pepê e Jean Pyerre; Tardelli. No trabalho, a única modificação foi de posicionamento: Thaciano e Matheus Henrique se revezaram entre a lateral direita e a segunda função do meio-campo.
O adversário foi o time sub-19 gremista com algumas atrações: Alisson, que se recuperou de lesão no joelho direito, e Galhardo, lateral-direito recém-contratado. Thonny Anderson, Vico, Lincoln e Darlan, que trabalham no grupo principal, também encorparam a equipe da base.
O confronto terminou empatado em 3 a 3, com gols de Pepê, Tardelli e Thaciano para os reservas. Alisson, Vico e Jorge marcaram para o sub-19.
Mesmo que os reservas tenham feito trabalho especial nesta quarta-feira (13), a tendência é que Renato Portaluppi escale time titular no Gre-Nal. Michel e Marinho, que deixaram a partida passada com dores, não preocupam — o segundo, porém, está sob observação.