Escolhido o Rei da América em 2017, Luan não tem mostrado seu melhor futebol na Libertadores deste ano. Presente nas duas partidas do Grêmio, contra Rosario Central e Libertad, o jogador inclusive apresenta números inferiores aos de seus concorrentes diretos pela posição: Diego Tardelli e Jean Pyerre.
Finalizações
Embora tenha entrado no decorrer dos dois jogos na vaga do volante Maicon, Jean Pyerre já foi utilizado como meia-atacante durante o Gauchão. Mesmo tendo atuado por apenas 43 minutos (12 minutos na Argentina e 31 na Arena), o jovem de 20 anos teve sete finalizações, contra quatro de Luan — ambos, no entanto, acertaram dois chutes em direção ao gol. Tardelli concluiu apenas uma vez contra a meta paraguaia.
Assistências
Pesa a favor de Diego Tardelli o fato de ter jogado somente 21 minutos. Ainda assim, aparece ao lado de Marinho e Cortez como o jogador que mais acertou assistências para finalizações: quatro. Luan, que completou 155 minutos em campo, deu três. Jean Pyerre, por sua vez, foi responsável por apenas um passe que terminou em chute a gol.
Passes certos
Dos três, Jean Pyerre é quem tem o maior índice de passes certos. Foram 44 passes e apenas um errado (97% de acerto e uma média de um passe certo por minuto). Com maior liberdade para circular, Tardelli deu 15 passes, tendo errado apenas dois (acertou 86% deles). Por fim, Luan deu 90 passes, mas errou 12 deles, igualando a porcentagem de acerto de Diego Tardelli.
Os números de Luan, Tardelli e Jean Pyerre na Libertadores:
Luan (155 minutos jogados)
- 4 finalizações (2 no gol)
- 3 assistências para finalização
- 90 passes (78 certos)
Diego Tardelli (21 minutos jogados)
- 1 finalização (nenhuma no gol)
- 4 assistências para finalização
- 15 (12 certos)
Jean Pyerre (43 minutos jogados)
- 7 finalizações (2 no gol)
- 1 assistência para finalização
- 44 passes (42 certos)