O meia-atacante Marinho será reavaliado na tarde desta quarta-feira (13) para o Gre-Nal do próximo domingo (17), pelo Gauchão. O atleta deixou o gramado da Arena carregado por funcionários do Grêmio, após sentir dores musculares durante a partida que acabou em 1 a 0 para o Libertad. O primeiro diagnóstico feito, ainda no vestiário, indicou que não havia lesão.
Marinho foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo. Ao final do jogo, não conseguia colocar os pés no chão. O médico Márcio Dornelles e o segurança Cristiano Nunes ajudaram o atleta a entrar no vestiário.
A primeira avaliação feita pelo departamento médico indica que o jogador teve cansaço muscular e câimbras. Marinho, inclusive, deixou a Arena caminhando normalmente.
O atleta aguarda a reavaliação, mas é forte a tendência de que Marinho fique à disposição do técnico Renato Portaluppi para o clássico.
A mesma situação se aplica ao volante Michel. O atleta também sentiu câimbras durante o jogo, mas revelou após a partida que terá condições de disputar o Gre-Nal.