O Grêmio vem enfrentando dificuldades na missão de contratar mais um zagueiro para o grupo. Neste domingo (24), o técnico Renato Portaluppi tem um apenas um jogador da posição disponível para atuar: Marcelo Oliveira. Entre os obstáculos enfrentados pela direção, estão a escassez no mercado, as altas pedidas salariais e a falta de vontade dos defensores em serem reservas.
A direção gremista já tentou nomes como Adryelson, do Sport, Luan Peres, do Club Brugge-BEL, e Murilo, do Cruzeiro, sem sucesso. O mercado restrito é uma das dificuldades enfrentadas. Os dirigentes afirmam que não querem contratar um jogador mediano. Se o atleta não for agregar, a ideia é apostar nos jovens do grupo de transição.
O segundo obstáculo é a alta pedida salarial. Como as opções são escassas, os defensores acabem pedindo valores elevados, o que dificulta a negociação.
Por fim, o terceiro entrave é a presença dos incontestáveis Pedro Geromel e Kannemann no elenco. Logo, qualquer zagueiro contatado sabe que viria para ser reserva. Por isso, os atletas acabam preferindo permanecer em seus clubes.
Contra o Juventude, neste domingo (24), pelo Gauchão, Renato mais uma vez terá que improvisar o volante Michel ao lado de Marcelo Oliveira. Pedro Geromel tem um edema muscular, Paulo Miranda sofre de dores musculares e Kannemann está a serviço da seleção argentina.