O goleiro Marcelo Grohe passou, nesta quarta-feira (6), por uma cirurgia na mão direita em Madri. O jogador do Al-Ittihad está bem, e o momento de seu retorno às atividades com bola dependerá da evolução de sua recuperação. Segundo comunicado do clube árabe, a equipe médica do clube determinará a programação de tratamento e reabilitação do atleta.
O procedimento foi realizado no Hospital Universitário de Montepríncipe, na capital da Espanha, e conduzido pelo médico Pedro Delgado, especialista em cirurgia ortopédica e referência internacional no procedimento de mão.
Grohe teve uma lesão ligamentar na mão direita detectada em janeiro, após sua apresentação no Al-Ittihad. Sobre o tempo de parada, não há definição. O certo é que o goleiro voltará a jogar, no pior dos cenários, no segundo semestre de 2019.
Conforme apurou o colunista Eduardo Gabardo, o clube árabe sabia de toda a situação do goleiro, inclusive desta lesão, sofrida no segundo semestre do ano passado. Foi feita em Dubai, nos Emirados Árabes, uma bateria completa de exames no Centro Médico da Fifa.
O Al-Ittihad faz um planejamento a longo prazo, quer muito contar com Grohe e por isso fez a contratação junto ao Grêmio. Mesmo que demore alguns meses para utilizar o jogador, que está totalmente inserido no projeto.