O Atlético de Madrid está de olho em Walter Kannemann, 27 anos. Segundo a repórter Tatiana Mantovani, correspondente do canal Esporte Interativo na capital espanhola, o zagueiro do Grêmio é um dos nomes cogitados para substituir o uruguaio Diego Godín, que deve deixar o clube ao final da temporada europeia, na metade do ano.
— O nome do Kannemann foi sugerido como um bom substituto para o Godín. O Atlético de Madrid pensa em jogadores experientes caso a saída do jogador seja confirmada — explica Tatiana.
Kannemann já trabalhou com o técnico do Atlético, o também argentino Diego Simeone, no início da carreira, no San Lorenzo. Recentemente, o zagueiro renovou contrato com o Grêmio até 2022 e garante que, além de não ter sido procurado pelos espanhóis, está focado apenas no Grêmio.
— Não sei (do interesse), não tenho ideia dessas coisas. O Cholo (Simeone) foi meu treinador no San Lorenzo. Tive uma passagem com ele muito breve, mas estou feliz aqui no Grêmio. Só penso no Grêmio e no Campeonato Gaúcho — declarou o defensor.
Entre dezembro e janeiro, a imprensa argentina noticiou o interesse do Boca Juniors e do Independiente em Kannemann. No entanto, a direção gremista considera o atleta inegociável.