O Grêmio recebeu mais uma proposta do futebol japonês pelo centroavante Jael. Os valores, não revelados, foram considerados abaixo do esperado, segundo o diretor de futebol Alberto Guerra. A diretoria gremista também não confirma o clube interessado, mas as propostas estão vindo do F.C. Tokyo. O dirigente, no entanto, não descartou que o negócio possa evoluir, especialmente se houver a contratação de Diego Tardelli.
— As negociações não são necessariamente casadas, mas não podemos liberar um jogador importante e ficar sem saber se teremos a reposição que está sendo tentada — explicou.
A definição da situação de Diego Tardelli ocorrerá, a pedido do jogador, nesta terça-feira (12). Guerra se mostra otimista em função de conversas envolvendo Renato Portaluppi e os dirigentes. A questão financeira está bem definida por parte do clube, conforme já havia confirmado o vice-presidente Duda Kröeff após o jogo contra o Avenida.
A possibilidade de dois anúncios, a contratação de Diego Tardelli e a saída de Jael, pode se concretizar até a próxima quarta-feira (13).