Enquanto, nos bastidores, o Grêmio trabalha para contratar o atacante Diego Tardelli e aumentar as opções do técnico Renato Portaluppi, também precisa ficar atento a interesse de outros clubes nos jogadores que já estão no plantel— como é o caso do centroavante Jael.
Segundo o portal Uol, uma equipe do Japão de nome não revelado tem interesse na contratação do Cruel e já teria, inclusive, feito proposta formal ao atleta de 30 anos de idade. Inicialmente, Jael parece ter interesse e aguarda um retorno da diretoria do clube para que o devido andamento da transação seja dado.
As únicas questões que podem efetivamente atrapalhar a saída do centroavante seriam uma proposta que não interesse aos padrões imaginados pelo Grêmio ou se a negociação com Tardelli não for bem sucedida.
Essa seria a segunda vez que a mesma equipe do país nipônico demonstra interesse em tirar o atleta do time gaúcho. A situação teria ocorrido também em 2019, mas a falta inicial de perspectiva de encontrar um substituto com os valores que seriam envolvidos na negociação fez com que Renato Portaluppi preferisse manter o atleta no grupo.
Com 66 partidas disputados pelo Grêmio, Jael fez 14 gols e levantou três taças: a Libertadores de 2017 e o Gauchão e a Recopa Sul-Americana em 2018.