O Grêmio avalia como positiva a reunião que teve com representantes de Diego Tardelli, realizada nesta sexta-feira (8), em São Paulo. O clube espera superar as pendências em um novo encontro, ainda sem data marcada, para atender ao desejo do técnico Renato Portaluppi pelo atacante revelado pelo São Paulo, destaque no futebol brasileiro no Atlético-MG e que atualmente defende o Shandong Luneng, da China.
— Foi uma boa reunião. Até o momento, é o que posso comentar — disse a GaúchaZH uma fonte ligada à direção, que preferiu não se identificar.
Questionada sobre diferenças entre as propostas, a mesma fonte manteve a cautela. Garantiu, apenas, que as tratativas irão prosseguir.
— Manteremos as informações em caráter absolutamente reservado — disse.
Pela manhã, durante entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi disse que a possível contratação de Diego Tardelli não significa que Everton esteja de saída do Grêmio. O treinador afirmou que o objetivo da direção, a exemplo do que fazem Palmeiras e Flamengo, é reforçar ao máximo o grupo e, com isso, enfrentar melhor as diversas competições da temporada.
Perguntado sobre reforços para outras posições, Renato disse ter pedido à direção que usasse todos os recursos disponíveis para tentar contratar Tardelli.