
A proposta do Grêmio para contratar Diego Tardelli é espetacular para os padrões brasileiros. A informação que recebi é de que o valor está na casa dos R$ 700 mil mensais, além de luvas, por dois anos de contrato.
Além disso, o centroavante ficou muito satisfeito com a maneira como vem sendo tratado pelo técnico Renato Portaluppi, que há dois anos está insistindo em sua contratação. Os principais jogadores do clube também conversaram com ele.
Em todos os contatos, Tardelli passa mensagens positivas, e sinaliza com um acerto. Só que existe um detalhe importante nesta história: a outra proposta recebida é a do Atlético-MG. E o centroavante tem uma ligação sentimental com o time mineiro.
Em Belo Horizonte, Tardelli marcou 110 gols em 219 jogos, somando as duas passagens pelo clube, faturando os títulos da Libertadores de 2013, Recopa e Copa do Brasil em 2014, além do Campeonato Mineiro em 2010 e 2013.
A informação é de que a proposta do Grêmio é superior, além do momento do clube gaúcho ser melhor. Tudo isso está sendo colocado na balança. Mas é claro que a relação de Tardelli com o Atlético-MG precisa ser respeitada. E mesmo que a opção seja o Tricolor, a condução da decisão precisa ser conduzida da melhor maneira possível.