
O Grêmio deu mais uma mostra de seu poderio ofensivo neste domingo (10), na Arena. Com uma goleada elástica por 6 a 0 contra o Avenida, na partida válida pela sexta rodada do Gauchão e pela decisão da Recopa Gaúcha, o Tricolor levantou a primeira taça do ano. Mas o ímpeto vencedor da equipe nesta reta inicial de temporada não impressiona. Pelo menos, é o que garante Romildo Bolzan, presidente gremista.
— Não me impressiona (com o inicio do ano). O Grêmio está dando a resposta com os jogadores que ficaram, com os que chegaram e com a base — declarou o mandatário após o confronto.
O presidente também fez questão de atualizar a situação da negociação com o centroavante Diego Tardelli. Segundo ele, a possível chegada do jogador não significa a saída de alguma peça do elenco atual.
— O Grêmio trabalha esse assunto. Pode acontecer? Pode. Mas pode também não ter. Vamos dizer que estamos trabalhando muito fortemente para ter o jogador conosco este ano — afirmou, antes de completar. — Não significa que tenha alguém de saída. Significa que estamos trabalhando o equilíbrio do plantel para ter a perspectiva de enfrentar todos os campeonatos. Isso é o mais importante — finalizou.
Com a vitória, o time de Renato é líder isolado do Gauchão: com 16 pontos, cinco vitórias e um empate. Na segunda-feira (11), os jogadores ganharam folga geral. O próximo confronto do time de Renato será no domingo (17), às 17h, diante do Brasil-Pel.
Outros trechos da coletiva:
Sobre o jogo
"O que estava em jogo não era simplesmente participar, não se menospreza absolutamente nada. O Grêmio tem que ser um time com foco de vencedor. Quando decidir alguma coisa, o Grêmio sempre vai valorizar."
Sobre os cinco títulos
"É o espirito vencedor. O Grêmio vencedor. O Grêmio que não brinca em serviço. O Grêmio que vem aqui para fazer vitórias, que vem aqui para responder a expectativa da torcida. Não se trabalhou com desdém essa preparação. Pelo contrário, o Renato sempre disse que quer título. Trabalhou o título e teve título. Não foi uma coisa despretensiosa. É uma taça a mais no armário."