Embora seja um campeonato totalmente desmoralizado em face de benefícios sempre dirigidos a uma mesma equipe, preciso dar alguma atenção ao Gauchão.
Claro que, obviamente, sempre será melhor vencê-lo do que amargar uma derrota. Afinal, sempre será uma conquista, apesar dos pesares. Mas a hora de verdade está se aproximando. Isso acontecerá quando o Grêmio estrear na Libertadores.
E, pensando nisso, o Tricolor deverá colocar em campo, na noite desta segunda-feira, contra o Veranópolis, a equipe considerada titular. O adversário praticamente joga sua vida na competição, o que torna o jogo difícil.
Por isso mesmo, será um excelente momento para que a equipe principal do Grêmio possa ser testada, visando a estreia na Libertadores. Parece que Marinho deverá iniciar o jogo pelo lado direito e Montoya ficará no banco. É uma decisão correta, pois o argentino ainda não está no melhor de sua forma física nem adaptado definitivamente ao clube.
Quanto aos demais, a única novidade deverá ser Felipe Vizeu como titular, depois da saída de Jael. Assim, teremos uma grande oportunidade de avaliarmos se a equipe que vai começar a Libertadores está pronta para o desafio da competição sul-americana.
Fim do curso
Acredito na maciça presença do torcedor gremista, na medida em que teremos também o técnico Renato de volta e devidamente diplomado.
Espero que o tal curso possa realmente ter acrescentado algo de bom ao técnico gremista e não agregado vícios e coisas negativas, próprias destas entidades desorganizadas.