O Grêmio está cada vez mais perto de renovar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, 21 anos. A tendência é que o clube gremista compre em definitivo os direitos econômicos do atleta, que está vinculado ao Corinthians. Uma reunião em São Paulo nos últimos dias deixou o assunto encaminhado. Destaque do Gauchão, o atleta deve assinar um contrato de quatro anos.
Participaram do encontro na capital paulista o vice de futebol gremista, Duda Kroeff, o CEO Carlos Amodeo, o empresário do atleta, Adriano Spadotto, e o diretor de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves.
Juninho Capixaba está emprestado ao Grêmio até maio de 2019. Em um primeiro momento, a direção gremista tentou renovar o empréstimo. Esta hipótese ainda não está totalmente descartada, embora não seja a tendência. O mais provável é que ocorra uma compra em definitivo, com o jogador assinando um contrato até 2022.
O Grêmio possui uma opção de compra estipulada em R$ 6 milhões. Se a preferência for exercida, o contrato será automaticamente renovado por mais quatro anos, sem a necessidade de acordo com o Corinthians. A direção gremista depende do aval corintiano apenas se tentar negociar o valor.
Por conta das boas atuações do lateral no início da temporada, a direção gremista desistiu de contratar um novo jogador para a função.
Além de jovem, Juninho Capixaba é um lateral goleador e possui passaporte italiano, o que aumenta a sua valorização em uma eventual futura venda. Afinal, pode atuar em clubes europeus sem ocupar vaga de atleta estrangeiro.