A efetividade de Juninho Capixaba tem agradado a Renato Portaluppi, à direção do Grêmio e ao torcedor tricolor. A boa fase é tamanha que, mal começou a temporada, e já se fala em exercer a compra em definitivo do lateral-esquerdo junto ao Corinthians. O contrato de empréstimo do atleta de 21 anos acaba em maio deste ano.
— Eu procuro nem me envolver, deixo isso para o meu agente. Ele tem liberdade para tratar isso com o Grêmio. Assim que chegar uma proposta concreta, eu falo para vocês — declarou o jogador, autor do gol gremista no empate com o Aimoré, nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Gauchão.
Para a cúpula gremista, o atleta tem dado uma boa resposta dentro de campo. Segundo Deco Nascimento, diretor de futebol do clube, o garimpo por um lateral-esquerdo teve uma pausa, e a possível compra do passe de Capixaba não está descartada.
— A princípio deu uma parada (sobre a procura por lateral). Estamos de olho no mercado, mas não é uma sangria desatada. A ideia de usar uma equipe diferente é consolidar e ver o que vamos fazer depois. Temos a opção de compra, mas não vou revelar o valor. Está dentro do nosso orçamento, das nossas condições e, se for do nosso interesse, podemos exercer a compra depois. Está em contrato. Mas também podemos pedir a prorrogação de empréstimo. Temos duas alternativas. Depois podemos ver qual é a melhor — afirmou o dirigente gremista após a partida.
Enquanto isso, Juninho só pensa em aproveitar o ótimo momento. Artilheiro do Gauchão, com dois gols marcados, o lateral comemora a boa fase:
— É o momento mais feliz da minha carreira. Agradeço ao Grêmio pela oportunidade — finalizou o jogador.
Com o resultado no Cristo Rei, na noite desta quarta, o Tricolor soma quatro pontos no Estadual, mas pode perder a liderança para o Inter na quinta-feira (24). O próximo confronto será contra o Juventude, na Arena, segunda-feira (28), às 20h.