Ouvir os mais experientes é uma das estratégias do jovem atacante Vico, 22 anos, titular no empate em 1 a 1 com o Aimoré nesta quarta-feira, para conquistar cada vez mais espaço no Grêmio. Em entrevista coletiva nesta quinta (24), o jogador revelou que costuma pedir conselhos para Pedro Geromel e Maicon e ainda declarou que a conquista da titularidade na equipe ainda em 2019 depende apenas dele.
— O Maicon é um amigo pessoal meu. Antes de eu subir, ele já era meu amigo. Ele sempre fala para eu ter paciência, que, quando a oportunidade aparecer, eu tenho que estar preparado. Ele é um dos que mais fala com a garotada, diz o que já viveu e me ajuda muito aqui. Conversei já com o Geromel na concentração, abri o jogo com ele e falei que queria ajuda. Foi uma conversa muito positiva. Ele e o Maicon são duas grandes referências dentro do grupo, ajudam muito a gente — disse o atacante.
Vico atua preferencialmente como meia pela direita e afirma que o técnico Renato Portaluppi vem aprimorando com ele a finalização.
— É uma das coisas que ele mais frisa para gente. Ele fala que não podemos ter desespero na frente. O desespero é do adversário. Ele fala sempre para ter calma. Fala também para tirar um pouco do tempo e assistir aos DVDs dele para ver a melhor forma de finalizar. Ele passa tranquilidade para que, quando chegarmos na frente do goleiro, a gente tome a melhor decisão — completou.
Por fim, o jovem projetou a possibilidade de conquistar a titularidade ainda neste ano na equipe principal gremista, já que a saída de Ramiro para o Corinthians deixou uma vaga aberta.
— Depende totalmente de mim, de eu desempenhar nos treinos e nos jogos. É uma vaga que está aberta. Se eu der o melhor, posso me tornar titular ainda neste ano — finalizou Vico.