O zagueiro Rafael Thyere está de malas prontas para Recife. Após uma conversa entre os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Milton Bivar, o Grêmio liberou o defensor de 25 anos por empréstimo até dezembro ao Sport. O jogador, no entanto, só será anunciado depois que realizar exames médicos na capital pernambucana.
O Sport resolveu procurar o atleta depois de ter confirmada uma lesão no joelho do jovem Chico, que o afastará dos gramados por cerca de quatro meses. A boa relação entre as duas diretorias ajudou na transação. Recentemente, o Tricolor anunciou a contratação do gerente-executivo Klauss Câmara, que trabalhou na Ilha do Retiro em 2018.
Thyere já havia sido emprestado na última temporada, quando vestiu a camisa da Chapecoense. A pedido da diretoria tricolor, se reapresentou com o elenco no início do mês, no CT Luiz Carvalho. Porém, com a transformação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira em zagueiro, virou a quinta opção para o técnico Renato Portaluppi. Seu vínculo com o Grêmio vai até 2020.