O atacante Everton disse nesta terça-feira (22) que as qualidades de Pepê, jogador que é apontado como candidato a seu sucessor no Grêmio, já são reconhecidas desde o ano passado. Acrescentou que, sempre que possível, procura passar orientações ao novato, presença certa no ataque gremista na partida contra o Aimoré, nesta quarta (23), pela segunda rodada do Gauchão.
Os elogios a Pepê ganharam força após sua boa atuação na goleada do Grêmio por 4 a 0 contra o Novo Hamburgo, jogo em que marcou o terceiro gol.
— Sabemos da qualidade dele (Pepê), que demonstrou já na temporada passada. Quem está há mais tempo sempre procura passar algo para quem chega e vem subindo — disse Everton.
A boa performance de Pepê, entende Everton, deve ser creditada aos treinadores das categorias de base do Grêmio. Ainda que o Grêmio tivesse sido eliminado nas quartas de final da Copa do São Paulo, ele disse que alguns jogadores se destacaram também nesta competição.
Com apenas 22 anos, Everton já tem seis temporadas no grupo profissional. Subiu em 2014, junto com Luan, e recebeu as primeiras oportunidades pelas mãos do técnico Enderson Moreira. Em 2016, teve participação direta na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 no jogo de ida da decisão contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Durante entrevista coletiva, Everton foi citado como um dos jogadores mais experientes do grupo, o que o deixa em condições de ajudar Montoya e Vizeu, duas das caras novas de 2019.
— Experiente, só no tempo. Na idade ... — sorriu Everton.