Um mal-entendido. É dessa forma que o atacante Everton resume a repercussão gerada na semana passada por uma publicação sua no Instagram, na qual aparece com a camisa da Seleção Brasileira, e não a do Grêmio. Ao perceberem que o jogador não mais seguia o perfil do clube gaúcho, muitos torcedores interpretaram que ele estivesse em negociação com outro clube.
— Como falei, não passou de um mal-entendido que já está resolvido. Pretendo dar muitas alegrias ainda para o torcedor gremista. Tenho mais quatro anos de contrato e pretendo cumprir — disse Everton, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22).
Ainda assim, ele precisou responder a perguntas sobre uma eventual transferência para a Europa. Desde novembro, são fortes os rumores de que o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, prepara uma investida. Para o presidente Romildo Bolzan Júnior, a possibilidade mais forte é de que uma proposta seja apresentada somente no final desta temporada.
— Já falei em outras entrevistas que é um sonho de qualquer atleta, qualquer jogador, atuar em alto nível na Europa. Mas é preciso conter a ansiedade. O clube que defendo é o Grêmio. Enquanto não houver nada de concreto, meu foco 100% é aqui — assegurou Everton.
Mesmo que, neste momento, não pense em transferência, Everton deixa claro qual o período considera mais benéfico para trocar de clube. Pela possibilidade de uma adaptação mais rápida, a janela europeia de verão (inverno brasileiro). Foi o que ocorreu recentemente com Arthur, negociado em julho passado com o Barcelona.
— A gente sabe que, chegando no início de temporada, chega bem fisicamente e tem toda uma pré-temporada para se entrosar. O idioma é diferente, tem essa dificuldade a mais — destaca Everton, com a ressalva de que não exerce qualquer forma de pressão por uma venda. — Espero que seja o melhor para mim e para o Grêmio no dia em que chegar uma proposta concreta e os clubes se acertarem.