A venda de Everton voltou a ser negada neste domingo (20) pela direção do Grêmio. Desta vez, coube ao presidente Romido Bolzan Júnior a negativa, pouco antes da partida contra o Novo Hamburgo, na abertura do Gauchão 2019. Ele atribuiu os rumores da venda do atacante ao Manchester City a postagens na internet, potencializadas a partir do instante em que o jogador deixou de seguir o Grêmio no Instagram.
— É essa loucura das redes sociais. Alguém publica no Instagram e dá uma correria, uma desinteria em todo mundo — ironizou o dirigente, deixando claro que a recente renovação de contrato definiu que Everton faz parte dos planos imediatos. — Tem toda uma situação resolvida com ele. Não faz parte da nossa perspectiva trabalhar com a saída.
Para Bolzan, a venda, caso ocorra, será somente a longo prazo. Entende que, nem mesmo na janela de inverno, na qual os clubes europeus fazem maiores investimentos, decretará a saída.
— Nem falo na metade do ano. Se der, será no final do ano. Quem sabe. Se for bem para ele, para o clube. Uma hora vai a acontecer. Tem jogador puxando a corda para chegar no lugar dele — afirmou.
Na sexta-feira (18), o CEO Carlos Amodeo e Gilmar Veloz, empresário de Everton, já haviam desmentido a saída. Desde novembro do ano passado, circulam rumores sobre o interesse de Manchester City e Manchester United. O City, de Guardiola, seria o clube mais disposto a bancar o jogador.