Depois do Boca Juniors, o Independiente também está interessado na contratação do zagueiro Kannemann, do Grêmio. Segundo o repórter Favio Verona, do jornal Olé, o clube argentino teria se reunido nesta sexta-feira (21) com seu empresário, Martin Wainbuch, para realizar uma oferta salarial ao jogador.
Outro trunfo que o Independiente tenta utilizar para convencer Kannemann a trocar de clube é seu treinador.
O argentino Ariel Holan, que comandou a equipe na disputa da Recopa, contra o Grêmio, teria mantido contatos telefônicos com o jogador para mostrar seu projeto de futebol para a próxima temporada.
Ainda segundo o repórter do Olé, o Independiente teria proposto salário maior a Kannemann do que seus atuais vencimentos no Grêmio e também superior em relação às recentes propostas de Boca Juniors e de Flamengo.
A direção gremista, por enquanto, não foi procurada pelos argentinos. Mas a tendência é de que, em caso de acerto salarial, uma proposta oficial do Independiente chegue em breve à mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior.
É importante lembrar que o Grêmio renovou recentemente o contrato de Kannemann até o final de 2022. Assim, é o clube gaúcho que terá a palavra final sobre o futuro do argentino.