Desde a semana passada, a imprensa argentina especula o interesse do Boca Juniors na contratação do zagueiro Kannemann, do Grêmio. Pois neste final de semana, o jogador esteve presente no Estádio Nuevo Gasômetro, onde ocorreu a despedida do meia Romagnoli, seu ex-companheiro de San Lorenzo. Um prato cheio para que fosse ouvido sobre o interesse xeneize.
— Tive um ano muito lindo. Caímos fora nas semifinais da Libertadores, mas estou feliz no Grêmio, tive oportunidade na seleção (argentina). Esse tema de mercado de transferências anda muito rápido, mas estou aproveitando minhas férias e vocês (repórteres) têm que perguntar essas coisas ao meu representante — declarou o zagueiro após o jogo festivo.
De contrato renovado com o Tricolor até 2022, Kannemann chegou a manifestar no gramado que "seguramente" continuaria em Porto Alegre na próxima temporada. Porém, na saída do estádio, perguntado mais uma vez sobre um possível retorno à Argentina, não foi tão enfático assim. Contudo, reiterou sua felicidade com a camisa gremista.
— Os jogadores querem sempre seguir um bom caminho, sempre se superando, sempre tendo novas opções para seguir crescendo. Hoje eu estou bem no Grêmio. Se vier algo, veremos o que acontece — concluiu.