O meia-atacante Marinho terá que dar explicações para a direção gremista sobre o polêmico vídeo divulgado nas redes sociais, no último fim de semana, em que o atleta revelava a um amigo o desejo de atuar no Flamengo. Segundo o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, que representa o clube no sorteio da Copa Libertadores, no Paraguai, o jogador será chamado para uma conversa na reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, para esclarecer o episódio.
– Esse assunto pode ter sido um momento qualquer de descontração. Vamos ter uma conversa com ele quando ele voltar. É um assunto de economia interna. Vamos ter que acertar com ele para deixar bem claro o que foi falado lá. Vamos conversar com ele para esclarecer. Mas acho que, a princípio, é só uma conversa com ele para a gente entender o contexto – disse Deco.
Em uma nota divulgada na sua conta no Instagram, Marinho alegou que as declarações no vídeo foram uma "brincadeira" e pediu desculpas à torcida do Grêmio. Em um primeiro momento, torcedores gremistas se irritaram com o jogador, que havia declarado que, para ele acertar com o Flamengo, era só o clube carioca solicitar o empréstimo, que ele "iria na hora".
O presidente Romildo Bolzan Júnior havia falado ao GaúchaZH que, com o pedido de perdão de Marinho, a vida seguiria em frente.
Deco ainda falou sobre negociações e confirmou que um dos motivos que fazem o Grêmio tentar contratar o meia Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, é substituir Ramiro, que deixou o clube para acertar com o Corinthians.
– Avançamos alguma coisa nessa proposta (para Marquinhos Gabriel), mas estamos aguardando uma definição. É nosso interesse tê-lo na nossa equipe, até em função da saída do Ramiro. Ele joga naquela posição e também de beirada. Iria acrescentar à equipe do Grêmio – finalizou Deco.