O Grêmio vai definir nos próximos dias a punição que será aplicada a Marinho por conta da polêmica em que o atacante se envolveu nesse final de semana. De férias, o jogador teve um vídeo vazado nas redes sociais no qual se oferecia para atuar no Flamengo na próxima temporada. É provável que o atleta seja multado e envolvido como moeda de troca em alguma negociação.
Dirigentes do Grêmio consultados por GaúchaZH no domingo (16) disseram que o clima para a permanência de Marinho no clube ficou complicado. Além de aplicar uma multa ao atacante, a ideia é tentar encaixá-lo em uma troca ou emprestá-lo para alguma equipe brasileira ou do Exterior. Via Twitter, o diretor de futebol Alberto Guerra foi o único que se manifestou publicamente sobre o caso.
"As atitudes dos atletas e funcionários do clube jamais passam desapercebidas pelo departamento de futebol, seja em férias ou não. Tais atitudes serão sopesadas (analisadas) de acordo com sua gravidade, tratadas internamente e sempre preservando a instituição em primeiro lugar", publicou Guerra.
Comprado por cerca de R$ 9 milhões do Changchun Yatai, da China, no meio do ano, Marinho foi um dos principais investimentos do clube nesta temporada. No entanto, seu desempenho em campo ficou muito abaixo do esperado. Afinal, atuou apenas em 16 partidas e marcou somente um gol.
Também por isso, o vídeo vazado gerou diversas críticas dos torcedores do Grêmio. As imagens mostram Marinho ao lado de um amigo flamenguista em uma piscina. Esta pessoa afirma que, ao invés de buscar a contratação de Bruno Henrique, do Santos, o clube carioca deveria acertar com o jogador gremista para 2019.
— Tem que agitar para eu chegar lá. Pode chegar lá no Grêmio e pedir empréstimo que eu vou na hora — disse Marinho logo na sequência.
Com contrato no clube gaúcho até dezembro de 2021, o atacante chegou a apagar sua conta no Instagram ainda no sábado por conta da repercussão do episódio. Ontem, porém, o jogador reativou seu perfil e publicou uma nota para se desculpar com a torcida do Grêmio. No texto, o atacante disse ter feito uma "brincadeira" em um "momento de descontração"
"Em nenhum momento desrespeitei o clube que defende (sic) Grêmio, apenas falei que, se o Flamengo pedisse eu por empréstimo, eu iria na hora. Porém, isso pegou mal. Devido a toda essa situação chata, venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio. Em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair", publicou Marinho, que ainda se disse "triste por ler coisas maldosas" e que "tem gratidão" por vestir a camisa do time gaúcho.