Depois de marcar o gol da vitória do Benfica sobre o Marítimo, por 1 a 0, neste domingo (16), o atacante Jonas anunciou que pretende encerrar a carreira no clube português.
— Confesso que já estou chegando ao fim da minha carreira, mas pretendo terminar aqui, no Benfica. Ainda que no futebol nunca se saiba o que vai acontecer no futuro. Os torcedores me tratam com carinho e estou feliz pelas muitas conquistas coletivas e individuais — declarou o atacante em entrevista à imprensa portuguesa.
Ex-jogador do Grêmio, Jonas chegou a ser especulado pelo Corinthians no final de novembro. No entanto, além da vontade de permanecer na Europa, o atleta de 34 anos tem contrato com o Benfica até junho de 2020.
Sua última passagem pelo Brasil foi justamente com a camiseta Tricolor. Em 2010, sob o comando de Renato Portaluppi, Jonas encerrou a temporada como artilheiro do Brasileirão, com 23 gols – de um total de 42 marcados no ano. Em 2011, chegou a disputar duas partidas do Gauchão antes de transferir-se para o Valencia, da Espanha.