Se Renato ainda tinha esperanças de contar com Kannemann na partida contra o Flamengo, quarta (21), no Maracanã, as chances reduziram bastante nesta segunda-feira (19). Em entrevista coletiva, o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, confirmou que o defensor gremista deve ser titular no amistoso da equipe contra o México, na noite de terça-feira (20), em Mendoza.
Com isso, a tendência é de que o Grêmio tenha mais uma vez uma dupla de zaga formada por Pedro Geromel e Marcelo Oliveira, repetindo a escalação utilizada na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, no último domingo (18). Além de Kannemann, a serviço de sua seleção, Renato conta com os desfalques de Paulo Miranda, fora do restante da temporada por lesão muscular, e Bressan, afastado desde a derrota para o River Plate na semifinal da Libertadores.
Entre convocações, lesões e uma suspensão, Kannemann não atua desde a derrota por 4 a 3 para o Sport, em 27 de outubro. De lá para cá, Geromel teve a companhia de Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira. O jogo contra o Flamengo é considerado decisivo para as duas equipes, já que o Tricolor tenta se firmar no G-4 e o Flamengo, a cinco pontos do Palmeiras, ainda sonha com o título do Brasileirão.