A informação do interesse do Manchester United no atacante Everton, do Grêmio, noticiada pelo jornal The Sun, é recebida sem assombro por Gilmar Veloz, representante do jogador. Um dos principais empresários do futebol brasileiro, Veloz, contudo, diz ainda não ter sido contatado por emissários do clube inglês.
O agente, inclusive, dá um recado claro aos interessados em tirar Everton da Arena neste final de ano. Será necessário procurar antes o Grêmio. Somente após a liberação do clube gaúcho é que Veloz entrará nas tratativas.
— A proposta tem de chegar antes ao Grêmio — avisa.
Segundo o The Sun, o United estaria disposto a fazer oferta de 30 milhões de libras (R$ 140 milhões) para contar com Everton no início de 2019. O presidente Romildo Bolzan, contudo, diz não ter sido procurado pelo clube inglês. Ao esclarecer que a multa rescisória do atacante é de 80 milhões de euros (quase R$ 342 milhões), o dirigente afirmou que a proposta noticiada não chega nem perto do valor que o Grêmio pretende lucrar. Vale lembrar que o clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos do jogador.
— Não recebemos absolutamente nada — resumiu Bolzan.
O empresário de Everton, contudo, não descarta que o jogador possa deixar o Grêmio já neste final de temporada. No entanto, salienta que, caso ocorra negociação de fato, o acerto terá de satisfazer todas as partes envolvidas.
— Depende sempre do clube que fará a compra. Claro que a principal janela de mercado é a do verão europeu, mas também existem exceções — diz o agente.