Pelo quarto ano consecutivo, o Grêmio está na Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo (18), o Tricolor garantiu uma das seis vagas via Brasileirão. Ainda assim, o clube gaúcho parece não ter superado a eliminação deste ano, para o River Plate, na semifinal. Em entrevista coletiva, o presidente Romildo Bolzan afirmou que esperava receber mais do que as boas-vindas da Conmebol — em referência à mensagem publicada pela entidade no Twitter.
— Gostaria de ver também uma nota pedindo desculpas. Mas o Grêmio está lá de novo, tomara que seja entre os quatro (do Campeonato Brasileiro, entrando na fase de grupos) — declarou o dirigente.
O mandatário gremista ainda comentou sobre um episódio iniciado em 2017, durante a final da Libertadores. Na época, o Tricolor reclamou da participação do argentino Hector Baldassi entre a equipe de arbitragem — como a decisão envolvia um clube argentino, o Grêmio alegava que o regulamento do torneio estava sendo desrespeitado. Segundo Romildo, neste ano, Baldassi confrontou André Zanotta, o executivo de futebol do Grêmio, sobre o ocorrido.
— Esse ano o Baldassi fez uma cobrança pro Zanotta: "Por que vocês fizeram isso comigo ano passado?" — contou Romildo, alegando que o clube só fez o que estava no regulamento.
Sobre a montagem do grupo para 2019
O grêmio está trabalhando muito forte essa questão de ter um elenco mais robusto pra enfrentar o ano que vem. O elenco de 2015 já foi um que andou, fizemos um melhor em 2016 e um elenco mais forte e ganhamos a Libertadores. Este ano, fizemos um mais forte e brigamos por tudo. Ano que vem, possivelmente teremos um elenco bem mais forte pra disputar mais títulos.
Sondagens a Everton
Não temos absolutamente nada (de proposta), notícia nova. Nosso desejo é contar com o Everton para o ano que vem. Agora, se ele está sendo sondado, sinceramente, é mais do que merecido, pelo o que ele vem jogando é absolutamente justo.
Evolução de Jean Pyerre
Não é somente com ele, acredito no Pepê, no Matheus, nos outros que estão chegando. Assim como acreditamos no Pedro, no Everton, no Arthur, no Walace. Eles vieram pra cá, subiram, jogaram, deram títulos para o Grêmio e realizaram seus sonhos e foram substituídos por jogadores também formados no clube.