O Grêmio prepara a "operação Kannemann". O zagueiro está a serviço da seleção da Argentina, para dois amistosos contra o México, e será desfalque certo nos jogos contra São Paulo, na quinta (15), e Chapecoense, no domingo (18). No entanto, a participação do defensor na partida seguinte, contra o Flamengo, na quarta (21), será possível, dependendo da condição física do jogador e de um esforço logístico do clube.
Os jogos da Argentina contra o México estão marcados para a sexta (16) e a terça (20), ambas em solo argentino. O segundo jogo, que será realizado na cidade de Mendoza, ocorrerá na véspera de Flamengo X Grêmio, no Rio de Janeiro.
No entendimento da direção do Grêmio, existe tempo hábil para que Kannemann se desloque de Mendoza até o Rio. No entanto, a condição física do zagueiro terá que ser observada.
Se ele atuar os 90 minutos pela seleção argentina, deverá ficar fora do jogo no Maracanã. Porém, caso o defensor fique no banco de reservas ou entre apenas no final da partida contra os mexicanos, a tendência é que viaje para a capital fluminense.