O apoio de jogadores do Grêmio à permanência de Renato Portaluppi em 2019 em Porto Alegre não é novidade — Paulo Victor, Maicon, Ramiro e Everton já haviam manifestado vontade que o técnico fique no próximo ano no clube gaúcho. Desta vez, Bruno Cortez foi quem engrossou o coro e indicou que os jogadores podem ajudar o treinador a ter um motivo a mais para renovar seu contrato:
— Renato é um treinador que dispensa comentários. Se todo mundo está falando, é porque é um cara que tem nos ajudado bastante. Queremos que ele continue conosco. Se o Grêmio colocou a proposta na mesa, essa oferta é boa, hein? Mas independente disso temos que fazer nossa parte para facilitar pro nosso treinador continuar aqui. Uma Libertadores ano que vem ajuda. Depende de nós jogadores também. O presidente já fez a parte dele. Agora é tudo conosco — disse.
O lateral também falou sobre a ausência de Kannemann no confronto com o Vasco, neste domingo (11), na Arena, às 17h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O zagueiro sentiu lesão muscular antes do confronto com o Atlético-MG, na semana passada, e não participou do treino deste sábado (10).
— O Kannemann é um jogador de seleção, é referência. Mas temos um grupo muito forte: o Paulo Miranda tem nos ajudar. Vamos esperar, né? Se ele for para a Argentina, se não for, ficar por aqui, quem ganha com isso é o Grêmio, é o nosso grupo — afirmou.