O duelo com o Grêmio no próximo domingo (11), na Arena, tem tudo para ser especial para o zagueiro Werley. Não só pelo fato de reencontrar seu ex-clube, mas principalmente pelo fato de ser a quinta partida consecutiva como titular do Vasco neste Brasileirão. Após um longo período afastado por uma fratura no braço esquerdo, sofrida ainda em maio, o defensor ganhou sequência na equipe carioca.
— A sequência é importante para todo jogador. Fiquei muito tempo parado pela lesão no braço. Aí voltei e tive o problema no pé. Agora, graças a Deus, estou conseguindo uma sequência. Espero conseguir terminar bem o ano, ajudando meus companheiros dentro de campo. Temos que corrigir os nossos erros nesta reta final - disse Werley.
No fim de semana, o zagueiro foi titular na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, que fez o Vasco tirar uma distância de quatro pontos do Z-4. Atualmente, o clube de São Januário ocupa o 13º lugar, com 38 pontos.
— Precisamos melhorar, nos cobrarmos durante a semana. Vamos enfrentar um grande adversário no domingo, o Grêmio é muito difícil. Vamos trabalhar para buscarmos sair com pontos de lá - concluiu o defensor.
Werley jogou no Grêmio de 2012 a 2015. Depois de desembarcar em Porto Alegre por conta de uma negociação que envolveu a ida do goleiro Victor ao Atlético-MG, o zagueiro acabou perdendo espaço e foi emprestado para Figueirense e Coritiba, até acertar com o Vasco.