Em fase final da recuperação de lesão muscular, Luan poderá fazer as primeiras corridas no campo nesta terça-feira (6). Quanto a Kannemann, embora não tenha sofrido ruptura muscular na coxa esquerda, dependerá de uma avaliação diária para saber se terá condições de atuar domingo (11), contra o Vasco, na Arena.
Afastado desde 14 de outubro, na partida frente ao Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão, Luan conviveu, primeiro, com as fortes dores do pé direito, provocadas por uma fascite plantar. Incluído na delegação que viajou a Buenos Aires para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o River Plate, o atacante sofreu uma lesão muscular no treino realizado na véspera do jogo.
— A fase final do tratamento com fisioterapia está bem evoluída. Agora, ele começa as corridas. Tem toda a semana (até o jogo contra o Vasco) para se recuperar — ressalta o médico Márcio Dornelles.
Apesar de satisfeito com o estágio da recuperação do jogador, Dornelles esclarece que será preciso esperar pela reação diária de Luan para a liberação definitiva:
— Ainda não dá para bater o martelo.
A volta de Luan é aguardada com ansiedade por Renato. A partir de agora, tendo apenas o Brasileirão no calendário, o Grêmio mira o ingresso no G-4 para garantir-se na fase de grupos da próxima Libertadores. Contra o Vasco, ele já poderá contar outra vez com o volante Maicon, que não atuou frente ao Atlético-MG, sábado (2), em razão de cansaço muscular.