Às 16h30min desta sexta-feira (2), o jatinho que levou os advogados do Grêmio ao Paraguai decolou de volta para o Brasil. Composto por seis integrantes, a comitiva expôs no final da manhã sua tese de que o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, interferiu no resultado do jogo de volta da semifinal da Libertadores mesmo estando suspenso. O clube aguarda a reversão do resultado, que colocaria o Tricolor na decisão do torneio sul-americano contra o Boca Juniors.
— Pude perceber o grande interesse deles (julgadores), as anotações que fizeram. Como advogados do Grêmio, queremos nossa vitória, mas temos a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance. Agora a decisão não está mais nas nossas mãos - declarou o diretor jurídico Nestor Hein em entrevista à Rádio Gaúcha.
Composto por três membros, o Tribunal de Disciplina da Conmebol ouviu não só as manifestações do Grêmio como também a defesa do River Plate. A expectativa é que o resultado seja publicado no site da entidade até as 19h desta sexta.