O Grêmio enfrentará o Bahia, neste sábado (6), na Arena, com seu time titular. O treino da manhã desta sexta-feira (5) no CT Luiz Carvalho teve sua primeira parte fechada, mas não havia muitas dúvidas para Renato Portaluppi, que considera a equipe "vivíssima" no Brasileirão.
Da equipe principal, Ramiro e Leonardo Moura serão desfalques. O volante, que não jogou contra o Tucumán, tem lesão no joelho direito e é dúvida para enfrentar o Palmeiras no próximo dia 14. Já o lateral foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita e fará trabalhos especiais durante a próxima semana para ver se poderá jogar em São Paulo.
A volta de Jael entre os 11 iniciais é a novidade gremista. Com isso, Luan volta a atuar no meio-campo. Na lateral, entra Leonardo Gomes e na vaga de Ramiro jogará Alisson.
Após a parte fechada, houve um trabalho recreativo em que o próprio Renato participou. Isto, porém, não significou o final da atividade. A última parte constou de cobranças de pênaltis para praticamente todo o grupo. Neste momento, ainda que com a presença da imprensa, foi pedido para que não houvesse a gravação ou transmissão de imagens.
O Grêmio está encaminhado para enfrentar o Bahia com Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Álisson , Luan e Everton; Jael. Depois do jogo, Everton e Kannemann se presentearão às seleções de Brasil e Argentina, respectivamente, o que os tira do jogo contra o Palmeiras.