A boa atuação no Gre-Nal 417 deve render mais oportunidades para o garoto Jean Pyerre no Grêmio. O atleta está cotado para começar o jogo contra o Paraná, no sábado (15), pelo Brasileirão, quando o técnico Renato Portaluppi escalará um time reserva. O jovem meia, a partir de agora, abre uma disputa por posição com o veterano Douglas no grupo gremista.
Além disso, Jean Pyerre e o também garoto Matheus Henrique, ambos de 20 anos, serão inscritos na Copa Libertadores, a partir das quartas de final, contra o Atlético Tucumán, nos dias 18 de setembro e 2 de outubro. Os dois meninos herdarão as vagas de Jaílson e Hernane, que já deixaram o clube.
Quando Renato utiliza time reserva no Brasileirão, Douglas vem sendo o titular na articulação de jogadas. Aos 36 anos, o meia ainda recupera a melhor forma física. Agora, Jean Pyerre surge como nova alternativa para a função.
Os dois atletas disputam também uma vaga no banco de reservas do Grêmio para os jogos contra o Atlético Tucumán. Como na Copa Libertadores só sete atletas podem ficar no banco de reservas, possivelmente não haverá lugar para os dois na casamata tricolor. Pela boa atuação no Gre-Nal, elogiada por Renato, Jean Pyerre pode ser uma arma para o segundo tempo nas partidas contra os argentinos.
O Grêmio retoma os treinamentos apenas na tarde desta terça (11). Para o jogo contra o Paraná, Maicon, recuperado de lesão, deve ser a grande novidade, ao lado do garoto Matheus Henrique. Uma incógnita está no ataque. Como Jael está lesionado, e André será preparado para o jogo contra o Atlético Tucumán, Renato pode utilizar Thonny Anderson na frente.
Uma estimativa de time teria: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique e Maicon; Pepê, Jean Pyerre (Douglas) e Alisson; Thonny Anderson.