Está aberta ao Grêmio, com muita força, a perspectiva de ingressar no G-4 do Brasileirão. Quinto colocado, com 44 pontos, o time precisa derrotar o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena, e torcer para que termine sem vencedor o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã.
Muito próximo da vaga na semifinal da Libertadores, depois da vitória por 2 a 0 contra o Tucumán, fora de casa, o Grêmio, desta vez, não precisa preservar titulares. Ainda sem Jael e André, lesionados, Renato apostará de novo no ataque com os velozes Alisson e Everton, outra vez convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Juntos, os dois já marcaram 24 gols na temporada. Resta a expectativa de que Luan, enfim, volte ao patamar que o transformou no principal jogador da América em 2017.
Comandado por Lisca, o Ceará faz uma campanha de recuperação. Nas últimas quatro partidas, ganhou de Flamengo, Corinthians e Vitória e empatou com América-MG e passa aos seus torcedores a esperança de que será possível escapar do rebaixamento. Como a projeção para permanecer na série A é de 45 pontos, Lisca aposta tudo nos seis jogos que a equipe ainda irá disputar em casa até o fim do campeonato.
Julgado sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, dia 26 de agosto, o atacante Leandro Carvalho recebeu uma partida de suspensão, já cumprida, e poderá enfrentar o Grêmio.
— É preciso tomar muito cuidado com o Ceará. Às vezes, quando se pega um time que está na parte de baixo da tabela, se acha que o adversário é frágil — adverte o goleiro Marcelo Grohe.