O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira (28) no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, no município de Vargem Grande, no Rio de Janeiro, sua última atividade antes da partida contra o Fluminense.
A movimentação não deu ideia de equipe, já que apenas um treinamento recreativo fez parte do trabalho. Porém, com a preservação da maioria dos titulares para a partida da próxima terça-feira (28) diante do Atlético Tucumán,o time alternativo mais uma vez será utilizado.
Mas essa formação composta basicamente por reservas terá dois importantes reforços: Maicon e Everton. Para o zagueiro Bressan, não existe uma distinção entre titulares e reservas.
— A maioria dos jogadores que estão aqui já teve oportunidade de jogar time considerado titular. Então isso não existe, o Renato sempre coloca em campo a equipe que está mais apta a jogar e suportar os 90 minutos. Pela sequência de jogos que nós temos, isso é importante. Todo mundo está bem preparado, com tanque cheio para poder fazer um grande jogo e representar a camisa do Grêmio, que é tão forte. Qualquer jogador que está aqui nesse grupo tem condições de entrar e fazer um grande jogo.
Contra o Fluminense, Renato deverá escalar o Grêmio com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon e Thaciano; Alisson, Douglas (Jean Pyerre) e Everton; Thonny Anderson.
Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Olímpico Nilton Santos.