Com o foco dividido entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, mas com a competição sul-americana como prioridade, o Grêmio optou por dividir grupo de jogadores e comissão técnica para dar sequência às duas competições.
Para o jogo no Rio de Janeiro, no sábado (29), contra o Fluminense, o técnico Renato Portaluppi terá a companhia do preparador de goleiros Rogério Godoy e do auxiliar de preparação física Mário Pereira.
Já em Porto Alegre, o auxiliar-técnico Alexandre Mendes e o preparador físico Rogério Dias serão os responsáveis pelos trabalhos do grupo que não viajou.
Neste grupo que ficou na Capital, está a maior parte dos jogadores que irão atuar contra o Atlético Tucumán, na próxima terça-feira (2), pela Libertadores. Os treinamentos serão realizados nas manhãs de sexta e sábado.
Após o jogo no Rio, a delegação gremista retornará imediatamente para Porto Alegre e no domingo (30), às 15h30min, já com o todo o grupo presente, Renato realizará mais uma atividade. Nela, possivelmente definirá o substituto de Maicon, suspenso, e se irá ou não começar com Kannemann, já que o zagueiro argentino está pendurado com dois cartões amarelos e poderá perder a primeira partida das semifinais.