O Grêmio embarca para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (27) com dúvidas para enfrentar o Fluminense, às 16h deste sábado, no Engenhão. No treino da manhã, o técnico Renato Portaluppi mandou fechar os portões do CT Luiz Carvalho e não mostrou a escalação que será utilizado contra os cariocas.
Apenas a parte final da atividade foi aberta. A imprensa teve acesso apenas para acompanhar a parte recreativa da atividade, com um ambiente bem descontraído entre os atletas e comissão técnica. A tendência é de que o time seja formado por vários reservas para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
Dos titulares, Maicon, suspenso na Libertadores, é um dos poucos que deve jogar no Rio de Janeiro. Dentro da ideia de revezamento na lateral, Leonardo Gomes será titular contra o Fluminense, enquanto Léo Moura permanece treinando em Porto Alegre. Alisson, que já está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, também poderá ser incluído na equipe.
A escalação provável: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Matheus Henrique), Alisson, Douglas (Jean Pyerre) e Pepê; Thonny Anderson. A viagem para o Rio de Janeiro está prevista para às 16h.