O Grêmio oficializou nesta quinta-feira (27) a contratação do volante Matheus Henrique. Em texto publicado no site, o comunicado diz que o "clube exerceu nesta semana a opção de compra dos direitos de Matheus Henrique junto ao São Caetano, adquirindo um percentual superior àquele que estava previamente acordado".
O contrato com o jogador terá validade até dezembro de 2022. O contrato de empréstimo concedia o direito de compra de mais 40% por R$ 700 mil. Mas, com a negociação realizada dos últimos dias, o Grêmio acertou que ficará com 70%.
Destaque no grupo de transição na disputa do Gauchão deste ano, Matheus Henrique foi promovido ao time principal e passou a ter algumas oportunidades com o técnico Renato Portaluppi. O bom desempenho garantiu ao volante um lugar na lista dos 30 inscritos para a disputa da Libertadores.
O Grêmio, oficialmente, não confirma qual foi o percentual do atleta adquirido junto ao São Caetano. O clube gaúcho era dono de 10%dos direitos econômicos do volante no final do ano passado.