Mesmo com o time envolvido nos momentos decisivos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, a direção do Grêmio já trata de detalhes importantes para 2019, e abriu tratativas para renovar o contrato de dois titulares do time de Renato.
O primeiro a ser chamado foi Jael. Em alta com a torcida depois de marcar gols importantes, o clube ofereceu uma renovação até o final de 2019. O centroavante quer mais dois anos de vínculo. A negociação está em andamento e existe otimismo para o acordo.
O lateral Léo Moura também teve uma conversa no sentido de permanecer no clube. Por enquanto foi um contato preliminar, mas já se sabe que existe o interesse das duas partes na continuidade. Com o sistema de rodízio na lateral, a convicção é que o lateral ainda pode contribuir bastante.
Outros dois jogadores, Cícero e Douglas, também tem os contratos terminando em dezembro. A ideia é renovar, e o assunto pode evoluir nos próximos dias.
Já Renato Portaluppi só vai tratar da sua situação após o encerramento da participação do Grêmio nas competições que estão em andamento.
O fato é que a direção do Grêmio está tratando bem estas questões. Acertou novo vínculo com atletas importantes e afirmados, como Everton, encaminhou a situação de Kannemann, e está garantindo contratos longos com revelações como Matheus Henrique e Pepê.