Novo titular "interino" do ataque do Grêmio, o garoto Thonny Anderson tem um retrospecto amplamente favorável a seu favor. Somando jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o jovem possui 100% de aproveitamento nas partidas em que foi escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para iniciar.
Contratado no início do ano do Cruzeiro, em uma troca envolvendo a ida do lateral Edílson para a Toca da Raposa, o atacante de 20 anos mais uma vez deve ser titular no jogo deste sábado (29), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe utilizada deve ser predominantemente reserva.
Thonny Anderson foi titular em dois jogos da Copa Libertadores (Monagas 1 X 2 Grêmio e Grêmio 1 X 0 Defensor), um jogo da Copa do Brasil (Grêmio 3 X 1 Goiás) e em três partidas do Campeonato Brasileiro (Bahia 0 X 2 Grêmio, Grêmio 2 X 0 Paraná e Grêmio 3 X 2 Ceará). Em todas elas o time gremista venceu.
O garoto vem sendo o atacante do Grêmio nos últimos jogos do Brasileirão devido à ausência de um centroavante de ofício, já que Jael e André estão entregues ao departamento médico.