Para manter o objetivo do título do Brasileirão vivo, o Grêmio garante foco apenas no jogo desta quinta-feira (6) contra o Santos. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira (4), Bressan falou sobre a estratégia da equipe para lidar com as partidas decisivas dos próximos dias.
— O pensamento do grupo hoje é no Santos, estamos procurando nos aproximar cada vez mais para brigar até o fim pelo titulo. Nosso foco é esse. São três pontos importantíssimos, o Santos vem em uma crescente, temos que ter o devido cuidado. Esses pontos podem fazer a diferença lá na frente. Não pensamos em Gre-Nal ou Libertadores agora. Nosso foco é o Santos.
Provável substituto de Kannemann para o jogo contra o Santos e também no Gre-Nal, Bressan afirmou que a mentalidade dos jogadores na reserva é de tentar aproveitar cada oportunidade oferecida por Renato para entrar em campo:
— Quando tiver oportunidade, é tentar manter o nível. Quem entra tenta dar conta do recado. Quem está de fora, tenta estar preparado para a oportunidade para suprir essas ausências.
O zagueiro citou os confrontos durante os treinos contra Everton como uma das formas que garantem que a defesa reserva esteja sempre pronta para jogar:
— Treinar com o everton, que passa por cima pela excelência que está alcançando. Está fazendo a diferença pelo seu trabalho. É um guri que trabalha e ouve para melhorar. Treinar com ele é uma exigência grande para enfrentar os adversários que vem pela frente.