Adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Estudiantes volta a campo nesta segunda-feira (20), às 15h30min, para encarar um clássico contra o Boca Juniors. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Quilmes, e é válida pela segunda rodada do Campeonato Argentino.
Na estreia, o time de La Plata perdeu para o Godoy Cruz, fora de casa, por 1 a 0, e utilizou a mesma escalação que começou o confronto diante do Grêmio, no último dia 7, quando venceu por 2 a 1 e saiu em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Para o confronto desta segunda, o técnico Leandro Benítez deverá repetir a formação titular. Segundo o jornalista Sérgio Maffei, o começo de temporada do Estudiantes é surpreendente, mesmo com a derrota no torneio argentino.
— O time perdeu para o Godoy Cruz, como visitante, com um gol de pênalti no último minuto, mesmo atuando com um jogador a mais por 70 minutos. Porém, a equipe criou muitas chances de gol e não merecia perder. O time está melhor do que imaginava, até por contar com muitos jovens. A partida contra o Grêmio foi uma grande surpresa. Nesta segunda tem clássico com o Boca, que vem de atuar em Barcelona. Tem que ver como irá se sair.
A equipe que irá jogar pela terceira vez seguida tem: Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Campi e Erquiaga; Iván Gómez; Lugüercio, Zuqui, Lucas Rodríguez e Matías Pellegrini; e Apolaza.
O Estudiantes ainda irá jogar mais uma vez pelo campeonato argentino antes da viagem a Porto Alegre. Na próxima sexta-feira (24), às 19h, em Córdoba, o time do presidente Juan Sebastián Verón enfrentará o Belgrano.